Em vista o desenvolvimento do subtema Saúde decidi realizar uma vista ao Centro de Saúde de Alverca e a um Laboratório de Análises em Alverca, mas infelizmente não foi possível agendar uma visita ao Centro de Saúde.
A visita ao Laboratório de Análises Jorge Leitão Santos realizou-se conforme agendado e de momento estou a compilar as fotografias da visita e a organizar a informação recolhida para fazer um filme, que já está a ser feito, com o objectivo de mostrar que Portugal está bem equipado em termos de tecnologias de laboratório.
|
Laboratório de Análises Jorge Santos Leitão |
|
Laboratório de Análises Jorge Santos Leitão |
|
Laboratório de Análises Jorge Santos Leitão |
|
Armazem |
|
Armazem |
|
Amostra Sanguinea |
|
Colheita feita ao um paciente |
Estes são alguns dos equipamentos existentes no Laboratório de Análises Jorge Santos Leitão: ADVIA 2120, IMMULITE 2000 e COBAS 6000, respectivamente.
Bayer introduziu recentemente o ADVIA 2120 do sistema como um contador de células de automação prontos para médio e alto volume de testes no laboratório clínico. Este instrumento, que se baseia na tecnologia estabelecida de 120 ADVIA sistema opera com um método de cianeto livre para medição de hemoglobina, tem uma nova interface de usuário, e pode rotineiramente analisar amostras de fluidos biológicos além do sangue. Foram utilizados 749 amostras de seis locais de avaliação em todo o mundo para avaliar a performance clínica deste novo dispositivo. Precisão do sistema ADVIA 2120 versus o seu modelo antecessor, o ADVIA 120 sistema, foi excelente para todos os parâmetros de cooperação transfronteiriça e diferencial de leucócitos e contagem de reticulócitos (todos os coeficientes de correlação, exceto para basófilos> 0,9). Correlação do diferencial de leucócitos com o método manual padrão e precisão intra-ensaio de 2120 ADVIA sistema também foi muito bom. A utilização do novo método de cianeto livre para dosagem de hemoglobina não teve um impacto clinicamente significativo sobre os resultados da hemoglobina, mesmo em pacientes com hemoglobinopatias.
Diferencia anemias microcíticas com RBC e tecnologia avançada de reticulócitos
Automatiza o fluxo de hematologia, sem a necessidade de grandes sistemas instalados na via, manchas caro, ou ensaios reflexivos
Entrega de fluxo padrão ouro metodologia de citometria de peroxidase para os melhores resultados
Aumenta a eficácia da transfusão de plaquetas cara com resultados precisos a primeira passagem, mesmo com níveis muito baixos de plaquetas
Simplifica a manutenção reduzida através de fluidos, válvulas de pinch eliminado, e limpeza diária automatizada usando Unifluidics ™ Tecnologia
Práticas de automação com o ADVIA 2120 oferece uma solução de hematologia única de alto volume que permite ao seu laboratório aumentar a produtividade sem sacrificar a qualidade.
O IMMULITE 2000 é um analisador automatizado de imunoensaios. É um instrumento de acesso randômico dedicado a realização de imunoensaios quimiluminecentes. O IMMULITE 2000 foi desenvolvido para determinações diagnósticas de analitos in vitro do soro, plasma e urina.
O sistema IMMULITE 2000 utiliza poliestireno recobertas com anti-corpos específicos, como uma fase sólida, em um Tubo de Reação especialmente projetado. O Tubo de Reação serve como um vaso no qual ocorre a incubação da reação imune, lavagem e no qual se desenvolve o sinal . A emissão de luz proveniente da reação do substrato quimiluminecente com o conjugado enzimático ligado à pérola é proporcional a quantidade de analito originalmente presente na amostra do paciente.
O IMMULITE 2000™ é totalmente automatizado em relação a amostra clínica e ao manuseio de reagente, incubação, lavagem e adição de substrato. A emissão de luz é detectada por um tubo fotomultiplicador e os relatórios impressos, para cada amostra, são gerados por um sistema computadorizado integrado ao equipamento.
O cobas 6000 representa a segunda geração da modularidade dos sistema para a área de soro da Roche. Oferece soluções customizáveis, expansíveis e flexíveis para automatização dos testes de Química Clínica e Imunologia.
O cobas 6000 possibilita a obtenção de um tempo de resposta adequado a cada laboratório, rentabilização do tempo dos operadores do sistema, fluxos de trabalho controlados, capacidade de processar amostras de urgência, testes reflexo-automáticos, simplificação das manutenções, resultando em pouca intervenção pelo operador. Assim, permite ao laboratório oferecer uma elevada qualidade do serviço prestado aos doentes, mesmo sobre grande pressão para uma resposta rápida com qualidade.
Em resumo, com o cobas 6000 cada laboratório é único, oferecendo soluções individualizadas a cada laboratório.
Benefícios
Poder de Consolidação e Eficiência do fluxo de trabalho
O cobas 6000 oferece um menu com mais de 160 ensaios disponíveis
• 60 posições de reagentes + 3 ISE por cada cobas c 501
• 25 posições de reagentes por cada cobas e 601
Utiliza reagentes prontos-a-usar em apenas dois suportes universais de reagente, comuns aos outros sistemas SWA da Roche.