O primeiro autocarro eléctrico português, um investimento de quatro milhões de euros da Salvador Caetano, sai da linha de produção, esta terça-feira, iniciando uma fase de testes para, em Abril, estar nas ruas de Gaia.
O primeiro-ministro José Sócrates esteve na fábrica da CaetanoBus para conhecer o novo projecto. «É o autocarro do futuro pela mesmo razão que o carro eléctrico faz falta às sociedades modernas. Trata-se de um transporte sem barulho, sem ambições e melhor para a qualidade de vida nas cidades», afirmou José Sócrates.
O autocarro, que não emite CO2 e tem uma autonomia de 100 km, vai chegar ao mercado a custar cerca de 500 mil euros com as baterias incluídas.
A Câmara de Gaia vai receber, na primeira semana de Abril, o primeiro autocarro eléctrico por um período de três meses, seguindo também um autocarro para a Alemanha.
Muito interessante e muito actual.
ResponderEliminarÉ importante este tipo de investimentos porque pode contribuir para o aumento das nossas exportações e assim equilibrar as nossas finanças.Será?
Eugénia