Para além da pintura amarela vistosa, o SLS AMG exibe 525cv de potência graças aos seus 4 motores eléctricos síncronos. Cada motor está localizado próximo das jantes, resolvendo também alguns problemas dinâmicos com a redução de massas. Cada motor atinge as 12000 rpms.
O SLS AMG consegue acelerar de 0 a 100km/h em 4s. Este número é bastante interessante quando comparado com a versão a gasolina, o SLS AMG 6.3l V8 que consegue 3.7s. As baterias são de iões de lítio (48 kWh) e o carro usa também travagem regenerativa para carregar as baterias durante as viagens. Este super carro possui também um sistema sofisticado de gestão de temperatura para garantir que a carga e descarga das baterias se dá nas melhores condições possíveis.
Não foram contudo desvendados mais dados sobre a autonomia ou tempos de carregamento. A produção está prevista para o próximo ano.
Mais uma vez fica comprovado que, os veículos eléctricos para além de trazerem grande poupança para o consumidor e terem emissões 0 ainda conseguem ser bastante divertidos e com performances semelhantes aos veículos a gasolina.
Sem comentários:
Enviar um comentário